Home Notícias Entidades divulgam edital para formação de lista tríplice e indicação do novo AGU‏
Entidades divulgam edital para formação de lista tríplice e indicação do novo AGU‏ PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2016

Entidades da Advocacia Pública divulgaram na última sexta-feira (12/02), o edital de convocação para o processo de formação de lista tríplice, que será entregue à Presidente da República com a indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.

O processo eleitoral será realizado pelo site www.listatriplice.com.br (o site entrará no ar na próxima semana) e dividido em duas etapas. De acordo com o edital, o processo se iniciará com uma etapa de votação, a ser realizada entre 15 e 20 de fevereiro, durante a qual os Advogados Públicos Federais poderão votar em qualquer membro das carreiras que compõem a AGU, podendo escolher até seis nomes.

No dia 21 de fevereiro, será divulgada a lista sêxtupla, indicando os seis Advogados Públicos Federais mais votados na primeira fase, bem como sua colocação e a quantidade de votos obtidos. Na segunda etapa, os seis Advogados Públicos Federais participarão de novo escrutínio para composição de lista tríplice, no período de 22 a 25 de fevereiro, a qual será encaminhada à Presidência da República.

O resultado final, contendo os três Advogados Públicos Federais mais votados, bem como a respectiva quantidade de votos recebidos, será divulgado no dia 26 de fevereiro. As entidades destacam que a consulta à carreira reforça a legitimidade dos nomes e busca a criação de uma cultura democrática no âmbito da Instituição. Ao final do processo, as entidades darão conhecimento da lista tríplice à Presidente da República.

Clique aqui e confira a íntegra do Edital com os prazos e regras.

Fonte: SINPROFAZ, APBC, ANAJUR, ANPPREV e UNAFE/ANPAF (ANAFE)

 

Divulgue esta notícia:

TV Advocacia Pública

Destaques

Proposições Legislativas
AGU Superavitária

Parcerias

Banner
Banner
Banner