Escolha uma Página

O Forvm Nacional da Advocacia Pública, representado por membros da sua diretoria, compareceu na última quinta-feira (29) à cerimônia de posse da Diretoria da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental – ANESP. A cerimônia ocorreu na sede da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, em Brasília/DF, e reuniu dirigentes de entidades representativas das carreiras do Executivo federal.

A EPPGG Elizabeth Hernandes foi mantida no cargo de presidenta da Associação e da ANESP Sindical. Ela foi eleita, assim como os demais integrantes da diretoria e do conselho, em pleito finalizado em 9 de novembro do ano passado, que contou com a participação de 311 associadas e associados. Confira aqui a composição completa da diretoria empossada.

Em termos oficiais, a nova diretoria assumiu suas funções já em dezembro de 2023, mas – devido ao período de festas de fim de ano e ao recesso parlamentar – o evento público de posse foi realizado neste momento com o objetivo de garantir maior participação dos EPPGGs e das entidades parceiras.  “Nós somos eleitos para representar a carreira de Especialista em Políticas Públicas. Ao se comprometer com a defesa da carreira de EPPGG, necessariamente nos comprometemos com a defesa do Estado e da democracia”, afirmou Hernandes em seu discurso inicial.

Entre outros aspectos, a presidenta em segundo mandato também ressaltou a importância da atuação em rede dos EPPGGs, espalhados por diferentes órgãos da administração pública. “A carreira representada pela ANESP conta hoje com cerca de 930 membros em atividade. Sempre que alguém de fora da carreira sabe desse número, se surpreende, porque pensam que somos pelo menos três vezes mais. E nos orgulhamos de parecer que somos mais, do ponto de vista quantitativo, porque isso tem a ver com a qualidade do serviço que prestamos para o Estado, e com muita honra. Entendemos isso como um indicador de impacto”, avaliou.

Ao final do evento aconteceu a mesa de debate “Os desafios da transformação do Estado e a democracia educada”. Participaram o EPPGG Roberto Pojo, que é secretário da Gestão e Inovação no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI); Flávio Roman, adjunto do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU); e a deputada federal Erika Kokay, suplente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CASP). Uma mensagem gentilmente escrita pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, foi lida aos presentes. A moderação foi feita pela EPPGG Leila de Morais, uma das vice-presidentes da ANESP.

Fonte: https://anesp.org.br/